Alguém me falou de um livro que se chama "Fuck it". Ainda não o li, mas basicamente, acho que a mensagem é, de vez em quando, despreocuparmo-nos e mandar-mos tudo à .....
Hoje fui almoçar com a minha avó e com um dos meus primos. Tenho uma família enorme e como em todas as famílias enormes, uma enorme confusão. Metade não se fala, não se entende, guarda rancores, raivas, etc...
Mas, mais do que isto, guardam uma grande dose de ciúmes. Porque, no fundo, todos se adoram e adoravam estar unidos. Como não conseguem chegar a entendimento, escolhem ficar zangados.
Estávamos a conversar sobre quem devia ligar a quem, quem fez mais mal, quem fez mais bem, quem devia, quem não devia. A minha cabeça já doía. Até que disse. "Já se percebeu que não se vão conseguir resolver, por isso, azar!"
Acho que nunca tinha dito isto em voz alta. Mas cheguei a um ponto em que percebi que todas estas conversas chegam a um beco sem saída e começo a ficar realmente farta da atitude dos supostamente adultos.
Por isso, azar! Não conseguem falar, não conseguem entender-se. Têm mágoas, rancores, medos, tristezas. Tudo sentimentos legítimos para todos os envolvidos.
Mas cheguei à conclusão que ninguém vai ceder e ninguém vai ter aquilo que pretende. Por isso, azar!
"Fuck it"
Estou farta...e adoro a minha família...
Sem comentários:
Enviar um comentário