29/05/10

Os meus defeitos...


Eu sou uma pessoa ciumenta,possessiva,controladora,manipuladora e carente.

Estes são os meus piores defeitos. Aqueles que tenho mesmo entranhados e que quase desconfio que já nasceram comigo.

Sou ciumenta. O ciúme é um sentimento físico. Eu sei sempre quando estou a sentir ciúmes. Sei porque, o meu corpo físico tem uma reacção que é sempre igual. É uma espécie de aperto na barriga, que me corrói.
Considero que existem 3 graus de ciúme:

1º Aquele que é cómico e ridículo, saudável e necessário para uma relação evoluir e viver.

2º Aquele que nos faz ficar tristes, revoltados, com raiva e a desejar que nada disto estivesse a acontecer. Mas que não nos faz agir. Fica apenas no pensamento e por vezes, na palavra. (É desse que sofro neste momento).

3º Aquele que nos faz cometer loucuras. De fazermos esperas à porta da casa do amado/a, telefonemas anónimos e não sei mais o quê. É que não sei mesmo mais o quê porque, nunca passei por isso, mas concerteza devem haver muitas mais formas de expressar este tipo de ciúme.

Sou possessiva. Sim, tenho a mania que sou dona das pessoas. Penso que parte delas me pertence e que não é possível ser partilhado/a com mais ninguém. Pelo menos aquela parte...que é minha! Normalmente, anda de mãos dadas com o ciúme.

Sou controladora. Sim, tenho muitos mecanismos para manter-me informada de onde, como, quando, porquê e com quem, este ou aquele fizeram isto ou aquilo.
Este vem junto com a curiosidade. Gosto de saber tudo.

Sou manipuladora. Sei dar voltas a situações aparentemente impossíveis e incontornáveis. Muitas vezes, uso-me da minha ingenuidade (que é genuína no fundo) para manipular pessoas e situações. Apesar de na maioria das vezes não ser essa a minha intenção, acaba por acontecer.

Sou carente. Faço coisas por carência. Digo coisas por carência. Cobro afecto das outras pessoas. Já “usei” pessoas para preencher “vazios de carinho”.

Sim, sou isto tudo. Considero que estes são os meus piores e mais vergonhosos defeitos. Deixo aqui de parte, a gula, que também é um grande defeito meu, porque esse é muito deprimente para falar agora. Este defeitos são parte de mim e da minha personalidade. São aquela parte de nós que tentamos esconder para “parecer bem na fotografia”.

Mas eu sei e reconheço que sou isto. Também reconheço que não sou SÓ isto.
Por detrás destes defeitos todos que muitas vezes me motivam, estão as qualidades. E também, verdade seja dita, estes defeitos, assim como as qualidades, são momentâneos e esporádicos. Não estão presentes todos os dias a toda a hora.

Por vezes farto-me de sentir ciúmes e de ser possessiva. Cansa-me ser controladora e manipuladora (acreditem que dá trabalho). E sim, ser carente não dá jeito nenhum na maioria das vezes.
O mundo é um lugar cada vez menos carinhoso.

Sem querer parecer negativa, decidi hoje expôr os meus defeitos. Não me perguntem porquê nem para quê, mas considero que faz parte das limpezas que tenho andado a realizar ultimamente.

Um bem haja para quem leu este post até ao fim. Que é preciso ter paciência é....

3 comentários:

  1. Gosto tanto de ti minha bébé mesmo com esses defeitos horríveis e vergonhosos :P

    ResponderEliminar
  2. Eu tb!! Muito, muito!! Horríveis e vergonhosos... lol (isto era um bocado do eco, ali da narcisa!)

    ResponderEliminar
  3. Os teus ecos são lindos, minha querida :P

    ResponderEliminar