
Hey! Como estás? Como tens passado os teus dias? Tens conhecido pessoas novas? E o sítio, é bonito? Sentes-te em casa? Tens vontade de ficar por aí não é?
Eu percebo. Acredita que percebo.
Eu não sei o que é viajar. Saí de Portugal duas ou três vezes na vida e só me lembro de uma delas. Para ir a Nova Iorque. 5 dias.
Eu nunca fui ao Sudoeste, ao Andanças, ao Músicas de Mundo, ao Gerês, às Berlengas, ao estágio na China, à Golden Week quando todos saem do estágio e exploram outros territórios. Eu nunca fui a Londres, Paris, Amesterdão, Berlim ou Roma. Nunca fiz um inter rail.
A bem dizer, eu nunca viagem. Sim, passei um ou outro fim de semana aqui e acolá, mas nunca viagem.
E esta é uma daquelas coisas que, digamos, me tira o sono... Já me desculpei com falta de dinheiro, tempo, vontade, disponibilidade, timing, etc... Já utilizei todas as desculpas possíveis e imaginárias, mas a verdade, verdadinha, é que não faço a mais pequena ideia do porquê. Porquê que não viajo.
Logo eu que viajo tanto na minha mente.
Algumas pessoas dizem-me que é normal. Que até uma certa idade nunca viajaram e que depois de começarem dizem nunca mais ter parado. Outras dizem que é estranho e que já perdi algumas oportunidades. Que há coisas que só têm piada fazer com uma certa idade.
Eu não sei. Sinceramente não sei. Sei que passo repetidamente os meus Verões entre a Madeira e Lisboa (mais em Lisboa), a ver as pessoas a ir e a vir. A ver as fotografias, vídeos e souvenirs dos outros.
Conheço esta cidade como a palma da minha mão. Gosto de dizer.
Lisboa surpreende-me sempre. Quando pensamos que vai parar, acontece qualquer coisa. Mesmo em pleno Agosto quando todos se ausentam para as suas férias.
Eu realmente não sei. Mas queria partilhar com vocês. Porque é algo que me inquieta.
Ah. Já agora, tenho viagem marcada para o Brasil em Outubro. O meu irmão vai casar. Mas só acredito estando lá...;)
Sem comentários:
Enviar um comentário