05/03/10

Amigos

Já é tarde e estou a morrer de sono, mas tenho que escrever isto.

Queria dedicar este post aos amigos. Aquelas pessoas que nos dizem coisas como "Hoje o teu cabelo está um bocado à Toninho".

É terrivelmente assustador a verdade que elas vêm em nós. Como conhecem as nossas expressões faciais, as coisas que não dizemos e pensamos. Como sabem o que nos vai cá dentro e as combinam com coisas menos elegantes como comentários chatos ao corte de cabelo.

E aqueles momentos de telepatia? Esses são os melhores. De rir até fazer chorar.
Quando se conhece alguém tão bem, ao ponto de não ser preciso falar, para poder passar os melhores momentos da nossa vida, é realmente de preservar, lutar e mimar.

Por vezes tenho um sentimento de culpa em relação aos meus amigos. Acho que não estou lá o suficiente, que nunca dou o suficiente, que nunca me preocupo o suficiente. Às vezes penso que eles não sabem que podem contar comigo.

Sou por natureza instável e aprendi isso sobre mim. Por isso, não faço promessas, não faço pactos, não faço juras. Fiz apenas um em toda a minha vida.
Sei que há pessoas na minha vida que amo incondicionalmente. Mas não me peçam para prometer que estarei lá para sempre. O para sempre é agora. E agora eu estou aqui.

No entanto, sei que as relações se constroem, se cuidam, se fortificam e evoluem com o tempo. Sei que se gostamos de alguém temos que cuidar dessa pessoa com carinho. Dar e receber amor. Nutrir a relação.

E por isso, este post é para vocês, meus amigos. Para que saibam que vos adoro, que vos sinto. E que estou aqui agora. Que sem vocês, a minha existência seria muito, mas mesmo muito mais pobre.
Vocês são a minha verdadeira riqueza...

Obrigada*

1 comentário:

  1. lol minha querida, o teu cabelo, efectivamente, está a passar por um período terrível. Mas eu também estarei presente após este período chato.

    és a minha maninha mais nova e a minha nova melhor amiga e gosto muito de ti.

    :)

    ResponderEliminar