A hora de Verão. A hora mudou. Não é meu costume sair à noite, mas ultimamente tenho tentado. Por muito que não seja o meu ambiente e que não me identifique com muitas coisas, é um meio de ver pessoas diferentes, energias diferentes, lugares diferentes. A noite tem uma mistura incrível de tudo. De bom e de mau.
É claro que quando falo de sair à noite, significa que à 1h da manhã estou em casa. Mas hoje consegui chegar às 2h30! Porque a hora mudou! ;)
Não faço realmente parte do "rebanho". E não que o "rebanho" seja positivo ou negativo. Não gosto de julgar. Mas realmente , tenho alguma dificuldade em ser e estar como todos os outros. Não é algo natural em mim. Se houve uma altura em que isso me incomodava e que me esforçava por os igualar, agora já não.
Na verdade, gosto de ser "diferente". Gosto de não ter que sair até de madrugada. Gosto de não ter que ir para a discoteca ouvir algo que dizem ser música. Gosto de não beber e de não acordar de ressaca. Gosto de acordar no dia seguinte como se fosse um dia normal. Gosto de dar passas nos cigarros dos meus amigos. Gosto de chegar ao balcão e pedir uma água, ou se quiser cometer uma loucura, uma água com gás! Gosto de sair antes de todos ficarem perdidamente bêbados e desorientados. Gosto de estar consciente e observar as pessoas.
Finalmente chegou a hora de Verão, apesar de hoje ainda estar um pouco de frio. Espero que o gelo deste Inverno se dissipe e dê lugar ao calor, aos chinelos, aos tops e às calças de linho.
Espero que o calor derreta os medos e as expectativas. Espero que ele aqueça mas que não queime. Que aconchegue a alma congelada por este Inverno tão rigoroso.
Desejo paz de espírito.
Para ti também...
Sem comentários:
Enviar um comentário