05/07/10

Sobre o mau feitio...


Por onde começar?

Toda a vida fui aquela miúda que diz que sim, que não levanta ondas, que não pergunta porquê e que segue a procissão.

Há uns anos atrás isso começou a mudar. E tem estado em constante transformação.

Uma coisa permanece. A coisa que mais detesto é zangar-me com as pessoas, deixar de falar, dizer que disse, não saber quando ou se as coisas vão voltar ao normal.
Mas não sou perfeita. Ai como não sou perfeita. Dou por mim a entrar em discussões com amigos, a falar de forma menos educada ou pensada e a ficar genuinamente revoltada com a falta de tolerância e compreensão dos que me rodeiam. Não, não são todos como é óbivio.

Sabem aquela expressão de "cansaço acumulado"? Eu tenho isso mas de "sapos acumulados"!
Sim, toda a gente nesta vida de uma forma ou de outra "engole sapos". Simplesmente porque ninguém tem forças para estar todo o dia a impor a sua forma de pensar, a sua maneira de ver as coisas. E mais, fazer isso não deve estar correcto. Porque as visões das pessoas são responsáveis por toda a beleza e diversidade que existe neste Mundo.

Mas, e sem querer fazer papel de vítima, já engoli demasiados sapos. Ninguém tem culpa, ninguém é responsável. Só eu. É uma verdade. Se quando somos crianças podemos passar a culpa para os pais,familiares e afins, em adultos, já não acontece o mesmo.

Então sim, eu assumo que engoli sapos por livre e espontânea vontade. E sim, assumo que é tremendamente difícil deixar de o fazer sem ferir uma ou outra susceptibilidade.

Criei uma imagem (sim, todos criamos não me lixem) que não contempla esta vertente de perguntar porquê, de dizer que não e de ter um ou outro dia de fazer chorar as pedras da calçada. Sim, eu também tenho mau feitio. Omiti-lo só me trouxe problemas. E as consequências disso, estou a paga-las agora.

O Mundo ideal em que cresci (na minha cabeça) e em que ninguém brigava e havia tolerância para dar e vender, não existe.

É como se tivesse nascido de novo e estivesse a conhecer-me.

Eu sei que vocês não me conhecem assim. Mas faz parte. Isto faz parte de mim e sem o reconhecer não posso evoluir.

Mas também queria que soubessem. Nunca, mas nunca foi ou é minha intenção magoar ninguém.

Tenho dito.

1 comentário:

  1. Maninha, tudo se vai resolver, sim?

    you'll see.

    e mesmo com mau feitio és adorável :)

    Love u*

    ResponderEliminar