18/11/11

Quem dá o que tem...

Sempre fui de opinião (que vale o que vale) que a maioria dos mal entendidos entre as pessoas surgem da falta de transparência.

Grande parte das pessoas (se não mesmo todas as pessoas) têm dificuldade em exprimir os seus pensamentos e/ou sentimentos. Ou porque lhes faltam as palavras ou porque têm medo do que a outra pessoa irá pensar.
Seja como for, as falhas de comunicação sejam elas quais forem dão sempre origem a mal entendidos.

Até aqui nada de novo. Já toda a gente sabe disto.

O que me põe a pensar é, se realmente toda a gente sabe disto, porquê não tentar sair do nosso umbigo e colocar essa sabedoria em prática?

Também penso que agradar a todos é impossível. Não penso assim há muito tempo, no entanto tornou-se no mínimo cansativo tentar. Mas acredito que o Mundo seria um lugar melhor se parássemos de julgar e se parássemos de nos vitimar tanto.
Sim claro que há coisas que nos acontecem que não merecemos e vice versa. E sim, há coisas às quais assistimos que acreditamos piamente não sermos capazes de as fazer nunca.

Mas isso no fundo é tão ilusório quanto qualquer truque de magia. Nós não temos tempo nesta vida para cometer todos os erros ou todas as virtudes. Mas acreditem, enquanto estivermos vivos temos todas as possibilidades para meter a pata na poça ou para fazer a nossa ou a vida de alguém melhor.

Funciona para os dois lados. E até certo ponto, começo a achar que é um bocado aleatório.
Resta-nos literalmente o momento. E ter consciência do momento.
E quem dá o que tem a mais não é obrigado, não é assim que se diz?

Sem comentários:

Enviar um comentário